quarta-feira, 14 de abril de 2010

Ciencia ajuda a aliviar estresse em animais, em zoológicos


já pensou ficar todos os dias dentro de uma jaula, sem fazer nada, sem poder correr e se divertir?? quem nunca se sentiu estressado um diaa? e se ficasse trancado como iria fazer para se aliviar??

essa é a vida de alguns, a maioria, animais no zoológicos, e coitados ninguem nunca pode ir ajuda-los, pois tem medo, porque são ferozes. e quem não fica???

ainda bem que a ciencia, esta ajudando a aliviar os stress, entãoo....por isso, peguei uma matéria do site: http://www.portalms.com.br/noticias/Ciencia-ajuda-a-aliviar-estresse-de-animais-em-zoologicos/Brasil/Meio-Ambiente/959569386.html que mostra tudoo vejam só : >>>>>>>>>>



Quem nunca sentiu aquela sensação de cansaço, irritação, como se o dia tivesse mais do que 24 horas? São os primeiros sinais do estresse. Cada um tem a sua receita para desarmar essa bomba- relógio: fazer exercício, ler, espairecer.

Mas imagine quem não tem escolha.

Não sai do mesmo espaço, todos os dias, trancado em uma jaula.

A coluna Você não sabia, mas já existe mostra mais uma descoberta da ciência.

No zoológico do Rio de Janeiro, o mais antigo do Brasil, com 64 anos, é feito um trabalho que se repete em diferentes zoos do mundo: o enriquecimento ambiental. O bicho selvagem, trazido para o cativeiro, dentro de uma jaula, não corre atrás de comida, de água, não precisa se proteger dos inimigos naturais. Resultado: fica entediado, obeso e isso leva ao estresse. A ciência oferece mais qualidade de vida aos bichinhos, como mostra o biólogo Rodrigo de Cerqueira.

O urso de óculos, único urso da América do Sul, vive em regiões montanhosas, e passa por esse trabalho.

O biólogo explica que a ideia é estimular os sentidos dos animais: olfato,audição, paladar, para proporcionar melhor qualidade de vida.

No caso do urso de óculos, frutas congeladas, com carne dentro, servem para entreter o animal
Beijos =***

Nenhum comentário:

Postar um comentário